Até o início da manhã desta segunda-feira (16) nenhum dos 16 fugitivos do Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, foi recapturado. Os suspeitos fugiram na noite da última quinta-feira (12) quando um grupo invadiu a carceragem, trocou tiros com a segurança da unidade, invadiu duas celas e soltou os 16 presos.
Os invasores teriam ido ao local para libertar um homem identificado como Edinaldo Pereira Souza, denominado de Dada, tido como chefe de uma facção conhecida como Primeiro Comando de Eunápolis.
Até esta data, um homem foi preso e outros três morreram em confronto com policiais. Os quatro faziam parte do grupo que invadiu o presídio.
Devido à fuga dos presos, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) determinou uma intervenção na unidade e afastou por 30 dias a diretora, o diretor-adjunto e o coordenador de segurança do local.
Além de Ednaldo Pereira Souza, o Dada, seguem foragidos: Sirlon Risério Dias Silva, Mateus de Amaral Oliveira, Geifson de Jesus Souza, Anderson de Oliveira Lima, Altieri Amaral de Araújo, Anailton Souza Santos, Fernandes Pereira Queiroz, Giliard da Silva Moura, Rubens Lourenço dos Santos, Valtinei dos Santos Lima, Romildo Pereira dos Santos, Thiago Almeida Ribeiro, Idário Silva Dias, Isaac Silva Ferreira William Ferreira Miranda.