Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu pelo menos cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira 19, em Itamaraju. A ação é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público Eleitoral (MPEBA) que apura a compra de votos nas eleições municipais deste ano.
Entre os alvos da operação estão o prefeito eleito e recém-diplomado Jorge Almeida (PSDB) além dos secretários municipais Gustavo Souto, Edson Oss e Semildes Pereira (Bida). O empresário Franck Meira Feitosa, conhecido como Franck Produções, que é filho de um vereador, também é alvo da operação.
Durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos aparelhos de celular e computadores. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas à operação.
As investigações foram iniciadas após denúncias de compra de votos, incluindo a distribuição gratuita de combustíveis em um posto de gasolina localizado na Avenida Perimetral em Itamaraju. No dia 6 de outubro de 2024, data das eleições, a Promotoria recebeu relatos de várias pessoas que se dirigiram ao cartório eleitoral para relatar a situação.
Além disso, uma empresa está sendo investigada como possível financiadora da campanha da coligação, com suspeitas de saques milionários durante e após o período eleitoral.
Matéria do Siga a Noticia