Moradores do distrito de Vera Cruz interditam a BR 367, em protesto as mortes de três Irmãos no dia de Natal.

Giro de Noticias - 26/12/2024 - 15:29


Os moradores do distrito de Vera Cruz, no município de Porto Seguro, localidade às margens da BR 367, se organizaram para fechar a rodovia na manhã desta quinta-feira, 26/12/2024, em protesto as mortes de três irmãos mortos por um grupo de homes fortemente aramados.

O protesto teve início logo pela manhã, após o sepultamentos dos três jovens que tiveram o carro que estavam cercado pelos marginais na quarta-feira, 25/12. Durante o velório das vítimas que ocorreu em um colégio do povoado, houve clamor da sociedade pedindo por segurança e cobrando justiça pela mortes das vítimas.

Familiares e amigos das vítimas da chacina, ocorrida nesta quarta estão revoltados, prometem cobrar das autoridades ações enérgicas com relação à onda de crimes que se proliferam naquele local. Cobram também a instalação urgente de uma unidade policial, uma vez que, as rondas por parte da Polícia Militar são feitas apenas em um período do dia, deixando a população totalmente desamparada.

A chacina ocorrida nesta quarta chocou a região e foi notícia em toda Bahia. Os jovens segundo informações, seguiam para uma festa de natal no povoado quando foram cercados e executados com muitos tiros.

Uma quarta pessoa que estava no carro foi balada e socorrida para o hospital e Porto Seguro e passa bem. Ele contou a polícia, que se fingiu de morto para escapar dos disparos, após ser atingido, se deitou no banco traseiro e se cobriu com o corpo de outro ocupante do veículo.

De acordo com relatos de testemunhas, o grupo de cerca de oito criminosos, fortemente armados e com os rostos cobertos, disparava indiscriminadamente na rua, intimidando os moradores e transeuntes.

Devido ao feriado de natal e muitas pessoas votando de Porto Seguro, o engarrafamento alcançou vários quilômetros nos dois sentidos, e impediu o acesso à cidade de Porto Seguro durante toda manhã, desta quinta-feira.

O Delgado Regional Dr. Wendel Ferreira da 23ª Coordenadoria da Polícia Civil em Eunápolis, foi ao local para ouvir as reclamações da comunidade. Ele disse que alguns dos acusados na chacina já foram identificados e pediu apoios da comunidade que ajude com infamações pelo dique denuncia 181. Não é necessário se identificar

A BR-367 ´só foi liberada por volta das 12:30h. A comunidade prometeu de continuar cobrando segurança efetiva na localidade

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Tem um monte de bandidinhos emocionados, que andam matando quem não tem nada haver com a criminalidade, o polícia tem que meter bala nestas pestes sem dó e sem piedade
Morador