
Subiu para dez o número de mortos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão nesta quinta-feira (26/12).
Segundo os bombeiros, o corpo da nona vítima foi localizado por moradores da região fora da área de mergulho, a aproximadamente 6 km do local da queda.
Nesta quinta, também foram encontrados um caminhão, que estava carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, que estão submersos nas águas do Rio Tocantins.
O efetivo da Marinha está dividido em 52 militares, além de 20 que participam remotamente em Belém (PA) no planejamento e na logística da operação.
Os Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins também atuam trabalhando em conjunto com a Marinha nas buscas no local do acidente. Não há previsão de encerramento dessas atividades.
O acidente ocorreu na tarde do último domingo (22/12). A queda ocorreu porque o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Federal investigam as causas.