Um dos 16 foragidos do Conjunto Penal de Eunápolis morreu em confronto com a polícia civil, nesta quinta-feira (16/01/2025). Ele e mais 15 detentos haviam fugifos do presídio no dia 12 de dezembro de 2024.
De acordo com policiais civis da 23ª Coorpin de Eunápolis, o homem identificado por, Anailton Souza Santos, vulgo “Nino” estava escondido em uma casa no bairro alecrin 1, em Eunápolis.
Ao chegarem, os policiais se depararam com o suspeito, que atirou contra os agentes. Houve revide e, após a troca de tiros, o indivíduo foi ferido.
“Nino” foi encontrado no mesmo bairro aonde no dia 7 de janeiro de 2025, a polícia localizou um barraco com sinais de que o local estava sendo usado como esconderijo.
Com o fugitivo do Conjunto Penal de Eunápolis, foram apreendidos uma arma de fogo, droga, colete balístico, anotações e um celular.
O corpo de “Nino” foi removido para o IML-Instituto Médico Legal de Eunápolis. O material apreendido foi encaminhado para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.