
A Polícia Rodoviária Federal, PRF apreendeu na tarde de quarta-feira (12/02) na BR-367 entre Eunápolis e Porto Seguro, 38 quilos de cocaína. A droga, embalada em 38 tabletes, estava escondida em um compartimento oculto dentro das portas de um Renault Duster.
Este veículo tinha sido tomado em um assalto seguido de sequestro do vice-prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Xêpa, em dezembro do ano passado. Na ocasião, o político viajava com um filho, quando foram abordados pelos assaltantes a região do povoado de Ponto Central, município de Cabrália.
Segundo as informações da PRF um homem que conduzia o carro com a droga foi preso. Ele transportava a droga de Minas Gerais para Porto Seguro.
Ainda segundo a PRF, os policiais fiscalizavam o trecho quando abordaram o veículo. Na checagem, constataram indícios de adulteração no veículo e após análise mais detalhada confirmaram a suspeita. Tratava-se de um automóvel com registro de roubo em Santa Cruz Cabrália, também na mesma região, associado a um sequestro ocorrido em dezembro de 2024.
Ainda na vistoria, os agentes encontraram diversos tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína (cerca de 30 kg) e pasta base (quase 8 kg). O condutor, o veículo e a droga foram levados para uma delegacia de Eunápolis.
O motorista do carro que é morador de Porto Seguro, contou que havia alugado o carro a 12 dias, mas não disse qual seria o destino final da droga e para quem seria entregue a grande quantidade de droga.
Ele foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Eunápolis e autuado em flagrante por tráfico de droga e receptação de produto roubado.