PRF apreende fuzis que seriam levados para Porto Seguro

Giro de Noticias - 05/08/2025 - 09:16


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (4), sete fuzis calibre 5,56mm e 12 carregadores que estavam escondidos em um fundo falso no painel de um veículo. A apreensão ocorreu na altura do km 71 da BR-116, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a PRF, o material bélico tinha como destino a cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O motorista confessou aos policiais que pegou o carro já preparado na capital fluminense e que o entregaria em solo baiano.

Durante a fiscalização, os agentes desconfiaram do comportamento do condutor e iniciaram uma revista minuciosa no veículo. Os policiais encontram o compartimento oculto e retiram as armas, que estavam desmontadas.

Após a apreensão, o motorista e o armamento foram encaminhados à 110ª Delegacia de Polícia Civil (Teresópolis), onde o caso está sendo investigado. A PRF ainda apura se o transporte das armas tem ligação com facções criminosas que atuam na Bahia.

A ação faz parte das operações de combate ao tráfico de armas e ao crime organizado nas rodovias federais.

Matéria do VIA41

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/