Um homem identificado por, José Santos de Jesus, de 56 anos, sofreu um acidente no povoado de São João do Monte, "montinho", em Itabela, na tarde de domingo, 07/09, por volta das 15h20m. Ele caiu e bateu com a cabeça em uma pedra, foi socorrido, mas morreu dentro da ambulância durante o trajeto.
Tudo seria facial se não fosse a burocracia que os familiares tem encontrado para levar o corpo para o Instituto Médico Legal-IML. A vitima já sem vida chegou por volta das 16h30m, ao hospital de Itabela, mas o médico não atestou a causa da morte, o que impediu que o corpo fosse levado para o IML.
Diante da situação, o sobrinho que acompanhava a vitima, ligou para a Pax do Brasil e levaram o corpo até a delegacia de Eunápolis, mas o delegado mandou devolver o corpo para o hospital de Itabela para que o médico de plantão Dr Leonardo, atestassem a causa e ecaminhasse para o IML, mas o médico não deu a liberação.
Sem o atestado de óbito o corpo não pode ser liberado, até as 9h15m o corpo continuava no necrotério do Hospital Frei Ricardo, em Itabela.
Outro familiar identificado por Wiliam, estava na delegacia de Itabela aguardando a chegada do delegado para fazer o registro e assim levar o corpo para o IML. Já passado 17h, o corpo ainda não havia sido levado para o IML.
A reportagem não falou com o Médico de plantão e nem com a Secretaria de Saúde e deixa o espaço aberto para que possam esclarecer sobre o ocorrido.