O corpo de um homem identificado por, José Santos de Jesus, de 56 anos, morador de São João do Monte, Montinho", em Itabela, que morreu na tarde deste domingo, 07/09, após cair e bater com a cabeça em uma pedra no meio da rua no povoado, ficou 19h, esperando por liberação para ser removido para o Instituto Médico legal-IML.
A vítima logo após sofrer o acidente foi socorrida pela ambulância da prefeitura e antes de chegar naquela unidade de saúde veio a óbito. Ao chegar no hospital, o médico de plantão Dr. Leonardo, não quis atestar a causa morte e fornecer o encaminhamento para o IML.
Diante da situação, o sobrinho que acompanhava a vítima, Fabio, ligou para a Pax do Brasil e levaram o corpo até a delegacia de Eunápolis, mas o delegado mandou devolver o corpo para o hospital de Itabela para que o médico de plantão atestassem a causa e encaminhasse para o IML, novamente o médico não deu a liberação.
Sem o laudo do óbito o corpo não pode ser levado para o IML e só foi liberado as 10h40m, desta segunda-feira,08/09/2025, após o representante do Ministério Público, Promotor de Justiça, Dr. Igor Assunção ir ao local e entra em contato com o DPT cobrando a remoção do corpo que ocorreu logo após a interferência do MP.
O fato causou indignação na população e recebeu muitas críticas nas redes sociais. A reportagem ainda não foi informada quais serão as medidas adotadas pelo MP.
A reportagem não falou com a direção do Hospital e nem com a secretaria de saúde e deixa o espaço aberto para se desejar esclarecer sobre o ocorrido.