Uma mulher identificada por Rafaela Dias Lima, de 29 anos, morreu e uma outra jovem ficou ferida após serem baleadas na tarde desta quarta-feira, 10/09/2025, na Aldeia Xandó, no distrito de Caraíva, Município de Porto Seguro.
O caso ocorreu por volta das 11h40m, quando a vítima seguia de moto e foi atacada por um grupo rival. Segundo a polícia Rafaela tinha envolvimento com o tráfico de drogas naquela região e era acusada de comandar ações criminosas.
Testemunhas relataram que cinco homens encapuzados chegaram armados, efetuaram diversos disparos contra a vítima e fugiram após roubar um carro e agredir uma pessoa.
Os bandidos bateram com o carro na moto da vitima que viajava com um homem de carona, ela caiu e os bandidos desceram e efetuaram os disparos. Na fuga eles abandonaram o corro que estavam e fugiram em um Fiat Siena que roubaram em uma casa próxima do local do crime.
Ainda segundo testemunhas, o homem que estava com Rafaela e não foi identificado, fugiu no carro em que os bandidos abandonaram.
Uma segunda vítima identificada por Kathiellly, de 35 anos, foi atingida por bala perdida na mão e nas costas, segundo a polícia, essa não tem envolvimento com atos ilícitos e foi baleda ao passar pelo local a caminho do trabalho. Ela foi socorrida para o hospital de Itabela e transferida para Eunápolis.
Ainda segundo a polícia, existem a suspeita de que um terceira pessoa ficou ferida, mas até o momento a polícia não obteve informação concreta de mais essa pessoa ferida.
A reportagem entrou em contato com o Delegado responsável pela região, Dr. Bruno Barreto, que informou que estava aguardando a equipe do Instituto Médico Legal para seguir para o local.
O crime será investigado pela Delegacia Territorial de Trancoso. Não há informações, até o momento, sobre a autoria e as circunstâncias do caso.