Uma família tradicional do distrito de Monte Pascoal, em Itabela, passou por um constrangimento nessa segunda-feira (23/01, para enterrar uma parente, eles tiveram que realizar a limpeza do local pois o mato estava muito alto e dificultava até realizar o sepultamento.
Os irmãos da mulher falecida hoje, de morte natural na zona rural do distrito, foram ao cemitério para fazer a cova e ao chegar no local, mais parecia uma área abandonada, diante da situação, eles foram na fazenda buscaram as roçadeiras e realizaram a limpeza do local para fazer o enterro da perene que será na manhã desta terça-feira (24/01).
A situação ganhou as redes sociais e foi muito criticada por populares "Cadê o responsável pelo cemitério? Cadê o responsável pelo distrito? Não tem. Não tem ninguém para selar pelo local. A família que tem que se disponibilizar em fazer. Isso é uma covardia", questionou um morador do povoado.
Outro morador escreveu, “um descaso que teve com a família, foi um descaso que teve com a população que tem seus parentes sepultados ali. Pagamos impostos tão caro e na hora que precisa de um espaço adequado pra enterrar uma pessoa dignamente não tem", afirmou
A administração municipal ainda não comentou sobre a situação do cemitério e o porquê que a área estava tão suja.