Vereador Giancarlos de Itabela rebate críticas de coordenador da iluminação pública de Itabela.

Giro de Noticias - 10/07/2024 - 17:55


O vereador Giancarlos Santos Malacarne, em sua prerrogativa como fiscalizador do município fez uma cobrança sobre iluminação publica na rua Vasco da Gama, no distrito de Monte Pascoal. Um dia após, o coordenador da iluminação pública de Itabela, Jocival foi na referida rua e desmentiu o parlamentar dizendo que a iluminação da rua citada estava toda funcionado

O vereador voltou se manifestar e afirmou em vídeo que a iluminação da referida rua teria sido reparada pela equipe da prefeitura um dia após ele cobrar a situação de escuridão na referida rua.

O caso não parou por ai, um servidor público que trabalha como motorista na ambulância do povoado, entrou em defesa do coordenador da iluminação e fazendo críticas ao parlamentar. Em uma postagem na rede social o motorista criticou o parlamentar mandando ele tomar vergonha na cara e finalizou chamando o vereador de “calabreso”  

Diante da postagem o vereador, Giancarlos Santos Malacarne, encaminhou um ofício à secretaria de saúde pedindo a secretária informações cadastrais do servidor, Josimar Soares Souza, no cargo comissionado como agente de serviço.

O vereador do partido republicano, falou com a reportagem do giro de noticias e disse que há suspeitas de que o servidor público que trabalha como motorista de ambulância está exercendo o cargo de forma ilegal. A suspeitas de que a habilitação dele é de categoria inferior a exigida por lei.

Para dirigir ambulância o indivíduo tem que ter Habilitação (CNH) categoria D ou E; e receber treinamento especializado. O condutor de ambulância deve acompanhar os atendimentos, indistintamente da equipe de saúde.

Por fim, o vereador criticou a tentativa de desqualificar seu trabalho como vereador no municipal, e alegou que muitos facionários de cargos comissionados vem usando seus cargos para fim eleitoral a favor da atual gestão.

Ainda de acordo com o vereador, caso se confirme ilegalidade de categoria da habilitação do citado, ele pretende levar o caso ao ministério público estadual. Em relação ao uso de cargo públicos para fins eleitorais, ele  pretende fazer uma denúncia ao cartório eleitoral em Itabela.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Não faz nada durante o mandato esta acabando e política agora aparece querendo ser alguém que não é sem prestígio não é mesmo vereador
Morador

Nossa que politicagem suja
F

Parei de ler quando vi a palavra "calabreso"
Cringe

PARABÉNS VEREADOR GEAN,VC DE NOVO ,OMELHOR PRA M.PASCOAL