
Um evento que une adrenalina, solidariedade e esperança promete movimentar o distrito de Monte Pascoal, em Itabela, no próximo dia 7 de junho de 2026. O 1º Trilhão Beneficente de Monte Pascoal está sendo organizado com um objetivo nobre: arrecadar recursos para a compra da prótese de Girolando, morador da comunidade.
Girolando perdeu o braço em um acidente de trabalho ocorrido em outubro do ano passado. Sem aposentadoria e sem receber benefícios, ele enfrenta dificuldades para sustentar a família, composta por cinco filhos. A iniciativa dos trilheiros surge como uma forma de ajudar na sua recuperação e devolver dignidade, possibilitando que ele volte a trabalhar.
O evento será realizado com concentração a partir das 8h, na Igreja Católica de Monte Pascoal, com saída prevista para as 9h. A programação inclui trilha solidária, café da manhã, pontos de apoio, almoço, música ao vivo e momentos de confraternização entre os participantes.
Além disso, os primeiros 40 trilheiros inscritos receberão troféu, incentivando ainda mais a adesão ao evento. Outro destaque será o bingo de uma novilha, que promete atrair ainda mais o público e contribuir com a arrecadação.
Toda a renda obtida será destinada à compra da prótese de Girolando. A organização reforça que cada participação faz a diferença e pode transformar vidas.
Promovido pelos grupos Trilheiros de Monte Pascoal e Montinho, o evento carrega o lema de solidariedade, união e adrenalina por uma grande causa, e deve reunir participantes de diversas cidades da região.