Dono de terra invadida recentemente por indígenas no Prado denuncia arrendamento da propriedade. O caso gera polêmica.

Giro de Noticias - 23/01/2023 - 15:44


O produtor rural, Ailrton Gomes, mais conhecido por “Nem Gomes”, dono de uma propriedade rural no interior de Prado, que foi invadida a cerca de 4 meses por um grupo de indígenas e não indígenas, denunciou na polícia civil um arrendamento das áreas de pasto da propriedade pelo grupo invasor para um terceiro colocar a criação de gado.

O dono das terras, um senhor de 80 anos, ver a situação com espanto, já que foi obrigado a retirar toda sua criação da propriedade recentemente e tendo um grande prejuízo por não ter aonde colocar o rebanho e foi obrigado a desfazer de parte da criação e depara com sua propriedade cheia de gado de terceiro.

Vale ressaltar que essa fazenda invadida tem toda a documentação legal junto aos órgãos competentes há muitos. O dono da terra conta ainda, que a propriedade tem boa sede, casas de vaqueiros, cercas bem feitas e com muitas repartições, açudes e áreas de preservação ambiental a mais do que o código florestal exigem.

O dono da propriedade contou que sempre teve um bom relacionamento com os indígenas e volta a reafirmar que a propriedade não pertence a área indígena.  Ele esclareceu ainda, que já recorreu à justiça federal pedindo a reintegração da posse da terra e denunciou o arredamento da propriedade a terceiro. Ainda segundo ele, os índios invadiram dizendo que precisam da área para trabalhar e antes mesmo da decisão da justiça já negociam o domínio da terra com outro produtor rural.

A propriedade denominada 5 irmãos fica a cerca de 40 km de Itamaraju e 12 km do povoado de Corumbau, no interior do Prado.

A redação do giro de noticias tentou contato com a pessoa citada de ser o arrendatário da propriedade más não obteve êxito. O espaço fica aberto para se ele quiser se pronunciar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Então meu amigo comece a treinar pois se não fosse nós indígenas a cidade não viveria o céu te espera. Pode procurar um jeito de ir pro céu logo pra ser astronalta
Uikpataxo

Isso é uma inverdade pois esse gado é de nossa família, minha de meu cunhado e minha sogra nós estamos na retomada junto com os parentes.
Uikpataxo

No dia que índio trabalhar eu viro astronauta
jeremias

Os índios são preguiçosos todos que eu conheci são pilantras na maioria bandidos traficantes
Morafor