Denúncias Gravíssimas: Pré-candidato à Prefeitura de Eunápolis acusa adversários de disseminar ‘fake News’ e de falsificar documentos dentro da Câmara Municipal.

Giro de Noticias - 26/07/2024 - 21:51


 

O Pré-Candidato a Prefeito pelo Partido Avante, Demétrio Guerrieri Neto, gravou e divulgou em sua rede social, um vídeo com graves acusações a seus adversários e até colocando em duvidas a segurança institucional da Câmara Municipal de Eunápolis.

No vídeo o pré-candidato chama os adversários de grupo do mal e acusam de ter ido a Câmara de Vereadores e falsificar dois documentos de um processo sobre as contas do mesmo relativa a 2015 que foram reprovadas pelo Legislativo no ano de 2018.

Esses documentos do processo haviam sido solicitados pela justiça devido uma alegação do ex-prefeito Guerrieri de que ele não havia tido a ampla defesa quando teve suas contas de gestão votada e reprovadas pelo Legislativo e alegando  que não havia sido citado presencial, apenas por edital.

A gravidade da denúncia precisa ser apurada com rigor pela gestão da Câmara Municipal de Eunápolis. O pré-candidato afirma que pessoas entraram na Casa Legislativa e falsificaram dois documentos para prejudicá-lo.

Ainda na fala do pré-candidato e que precisa ser melhor esclarecida, quando o pré-candidato fala que vai ganhar as eleições de qualquer jeito e ainda promete de acabar com os dois grupos políticos sem detalhar como.

O pré-candidato chegou a afirmar no vídeo que os dois documentos falsificados foram com o intuito de distorção do conteúdo original para prejudica-lo.

Essa alegação de que documentos foram falsificados para beneficiar o ex-prefeito, já havia sido denunciado junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, pelo Ex-Presidente da Câmara, Paulo Sergio Brasil dos Santos.

Ele peticionou uma ação junto ao Tribunal de Justiça, ressaltando -se, contudo, que a suposta certidão contida no id. 65986885 - Pág. 18 nunca existiu no curso do processo administrativo de prestação de contas na Câmara, tanto que não constou da relação de documentos que o atual presidente forneceu ao agravante e que fora juntada na ação de origem, ora contida no id. 65986881 - Pág. 153. Em verdade, dois documentos que “surgiram” a posteriori foram produzidos de forma falsa para tentar impor ilegalidades nunca existentes no procedimento administrativo.

Ainda segundo o peticionante, o que intenta o agravante, ou seja o ex-prefeito, é a reversão da decisão agravada que indeferiu o pedido de tutela antecipada no escopo de suspender os efeitos da decisão da Câmara Municipal de Eunápolis que REPROVOU, sob a presidência deste peticionante, as contas de 2015 do agravante.

Ainda segundo ele, a prova do interesse direto do ora peticionante no presente feito e no processo de origem decorre, por exemplo, da própria afirmação do agravante no sentido de que “o cenário material demonstra que está Certidão fora produzida ou forjada, unicamente, para tentar validar a posteriori uma situação fática irregular, qual seja, a notificação do ex-gestor buscada tão somente através da modalidade de edital”

Cabe agora o Presidente da Casa Legislativa abrir um processo administrativo para apurar as afirmações do ex-prefeito de que pessoas tiveram acesso ao interior da Câmara e falsificaram os docuemtnos. 

De acordo com pessoas do meio político ouvidas pela reportagem, as acusações são graves e precisam ser apuradas. Preciso ainda, que o ex-prefeito seja ouvido por uma comissão da Câmara e explique quem são os essas pessoas e como tiveram acesso a esses docuemtnos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/