Um dos acusados na morte de, Rodinei Souza Santos, de 31 anos, no distrito de São João do Sul, município de Guaratinga, foi morto na madrugada desta quinta-feira (23/02), dentro de casa, na rua do Fogo, na beira do rio no distrito.
O jovem identificado, Pedro Ivo Santana, de 22 anos, acusado no bárbaro assassinato, foi morto na sala da casa por um grupo armado e encapuzado que invadiu a residência durante a madrugada. O grupo teve acesso a casa pulando o muro. O crime foi presenciado pelos pais de Pedro Ivo que são professores no distrito.
Pedro Ivo é apontado como um dos suspeitos de participar do assassinato de Rodnei Souza Santos, no dia 15 de fevereiro de 2023. Rodnei foi morto com total requinte de crueldade. Ele teve os pés e mãos amarrados pelos assassinos que ainda atearam fogo nele ainda vivo, abriram a barriga e retiraram as vísceras e enterraram em cova rasa e amarraram o corpo no fundo de um de rio.
Isso aconteceu na quarta-feira, 15 de fevereiro entre 13h e 16h, no distrito de São João do Sul, interior do município de Guaratinga, no sul da Bahia. A vítima identificada por, Rodnei Souza Santos, desapareceu na quarta-feira e só foi encontrado por moradores e parentes, na sexta-feira, por volta das 14h.
Vídeo gravado pelos próprios assassinos circula nas redes sociais mostrado a vítima em chama e agonizando na beira de um rio. Ainda na gravação é possível ver um homem colocando o fogo e outro homem aparece com uma arma tipo revolver disparando tiros na cabeça da vítima que está em chamas. É possível ouvir os gemidos da vítima sendo queimado vivo.
Logo depois aos marginais abriram a vítima retiraram tudo e colocaram pedras dentro do corpo e o amarraram no fundo de um rio em um local cheio de galhos para dificultar que o corpo fosse localizado.
Segundo as informações de populares, pelo menos 7 pessoas participaram do crime. Sendo 6 homens e uma mulher. O casso está sendo investigado pela polícia civil.
As causas segundo informação de uma pessoa que não quis ser identificado, a vítima que era usuário de drogas havia recebido de um grupo de traficantes uma quantidade de drogas para guardar e havia usado parte do entorpecente. Diante disso, veio uma ordem do chefe do tráfico para mata-lo.
Ainda de acordo com as informações, mesmo a vítima sendo usuário de drogas era uma boa pessoa e trabalhador e não fazia mal a ninguém. O crime com alto grau de crueldades tem deixado muitos moradores assustados e que pedem uma ação rápida das autoridades com a detenção dos acusados.