O autor de feminicídio em Teixeira de Freitas no dia 17/02/2023, Uildes Gonsalves dos Santos, 46 anos, que estava foragido da polícia, foi preso na manhã desta terça-feira (28/03), na cidade de Itabela.
O acusado contou a reportagem do giro de notícias, que matou a senhora Gileni Maria de Oliveira, de 58 anos, por ela ter o traído com outro homem. Ele disse ainda, que matou a vítima por enforcamento, jogou o corpo dentro e uma cisterna e fugiu para acidade de tabela.
Ainda segundo Uildes, ele ficou uns dias no Assentamento Margarida Alves, interior de Itabela e depois passou a morar nas ruas da cidade. Ele foi preso em um posto de gasolina pela polícia militar do 4º pelotão de Itabela sob o comando do Sargento Alexandre.
O crime ocorreu na quinta-feira (17/02/203), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. O corpo da mulher foi encontrado dentro da cisterna na área da casa em que ela morava seis dias depois do homicídio.
Segundo a polícia, Uildes Gonsalves de Santos, chegou a prestar queixa sobre o desaparecimento de Gileni Maria de Oliveira.
A prisão de Uildes Gonsalves de Santos, foi comunicado a polícia civil de Teixiera de Freitas. Ele será recanbeado para a cidade de Teixeira de Freitas ainda na manhã desta terça-feira, onde vai cumprir a sua pena.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Farias.