Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro pede prisão de acusado de matar ex-mulher em Arraial d’Ajuda.

Giro de Noticias - 19/11/2023 - 10:01


A reportagem do Giro de Notícias manteve contato por telefone com a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, que encontra-se de férias e informou que já foi solicitado da justiça o pedido de prisão de Gilmar Andrade dos Santos, de 48 anos. principal acusado pela morte da ex-companheia Maria Alice, em Arraial d’Ajuda,

A mulher que trabalhava como auxiliar de cozinha foi encontrada morta com uma facada no pescoço dentro de sua residência, localizada na Rua das Orquídeas, bairro Alto do Vilas, no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, na noite de segunda-feira (06/11/2023).

O principal acusado na morte é Gilmar Andrade dos Santos, que era casado com Maria Alice há 29 anos e não aceitava o fim do relacionamento. O situação se agravou segundo informações quando a vítima declarou um namoro com uma mulher, a namorada que prestou depoimento na polícia contou que o ex-companheiro de Alice vinha fazendo ameaças as duas, mas de acordo com ela, Maria Alice não teve coragem de denunciar oas ameaças que vinha sofrendo.

O pedido de prisão de Gilmar Andrade dos Santos, foi de acordo com as testemunhas ouvidas durante a investigações da polícia. Testemunhas contaram que chegam ver o suspeito rondando a casa aonde ocorreu o crime.

No levantamento pericial no local do crime, a polícia não encontrou sinais de arrombamento na porta e janela da casa, o que evidencia que o assassino de Alice possuía a chaves da residência.

A família da vítima, Maria Alice, contou à polícia o que o suspeito não foi ao velório da ex-companheira e nem ao enterro. Ainda de acordo com outro familiar, várias tentativas de manter contato com o suspeito foram feitas por telefone, mas não obtiveram êxito.

O pedido de prisão como crime de feminicídio será apreciado pelo Ministério Público e após o relatório do MP a processo volta para a apreciação do juiz que decide pela prisão ou não do acusado. Gilmar Andrade dos Santos, está desaparecido desde o dia do crime

O casal, Maria Alice e Gilmar Andrade dos Santos, eram casados há 29 anos e tinham dois filhos. No dia do crime, Alice teria ido em Arraial d’Ajuda se encontrar com sua filha e buscar objetos pessoais na residência onde viveu com o ex-marido.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/