Giliard Lima morreu e o irmão dele foi baleado por um atirador em Guarani, distrito do Prado. O fato foi na madrugada desta quinta-feira, 04/10.
Conforme moradores, o crime foi motivado por atos de campanha eleitoral, um grupo ligado ao candidato Wilsinho Brito seguia um grupo ligado ao candidato do atual prefeito, Gilvan Produções do PSD, na intenção de evitar a entrega de donativos a eleitores.
Em imagem de câmeras de segurança e possível ver dois carros parados e um terceiro veículo com as vítimas chegando e descendo rapidamente e seguindo em direção ao grupo aonde estava o atirador. E possível ver ainda, quando eles discutem e as vítimas voltam no veículo e pegam alguma coisa parecida a uma arma de fogo.
Uma informação da conta que ouve uma briga entre as vítimas e o outro grupo, aonde os dois irmãos acabaram sendo baleados. Um morreu e outros foi socorrido em estado grave com um tiro nas costa. Já era madrugada e a rua estava deserta quando ocorreu o bárbaro crime.
Os jovens baleados são filhos de Gilberto Ferreira, conhecido por “Gilbertinho” que é Coordenador de Campanha do ex-prefeito e candidato a prefeito Wilsinho Brito.
Segundo imformaçoes de populares, o jovem, Giliard Lima, morreu no local e seu irmão foi socorrido em estado grave de saúde para o hospital da cidade de Itamaraju. Outra informação não confirmada até então, dão contas que o atirador também ficou ferido.
Testemunhas que estavam com as vítimas, acusam Lucas Oliveira pelo crime. Ele é filho de uma candidata a vereadora do grupo político do atual prefeito e candidato a reeleição, Gilvan Produções do PSD.
A ação foi filmada por câmeras de segurança na região. As imagens mostram o momento em que o carro das vítimas se aproximam do grupo aonde estava o acusado do crime e discutem, em seguida são feitos vários disparos.
Em outra imagem é possível ver o pai das vítimas filmando o grupo adversário que segundo informações, teria como intuito produzir provas contra os adversário suspeitos de estarem entregado algo a eleitores no distrito.
A reportagem entrou em contato o delegado, Dr. Kleber Gonçalves da Polícia Civil de Prado, ele informou que o levantamento do ocorrido ainda era prematuro e que só na parte da tarde poderia falar sobre o caso.
Morador do Prado em contato com a redação do giro de notícias disse que o crime contra os dois irmãos chocou aos moradores que temem mais violência caso não seja tomada uma decisão mais rígida por parte da justiça eleitoral. Eles pedem toque de recolher a partir da noite desta sexta até a eleição para evitar novos confrontos.