Acusado de participar de morte de policial militar em agência dos Correios na Bahia foi preso nove anos após crime em Caraiava, interior de Porto Seguro. Comparsas quiseram resgatá-lo e trocaram tiros com a policia

Giro de Noticias - 20/10/2024 - 08:16


Um foragido da Justiça apontado como um dos suspeitos de matar o policial militar Denisson Rodrigues, durante um assalto a uma agência dos Correios do município de São José da Vitória, sul da Bahia, em 2015, foi preso na quinta-feira (17/10) . O homem foi encontrado pela polícia em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul do estado.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado por, Jackson Borges da Silva de 23 anos, mais conhecido como “mosquetão”, estava foragido do presídio de Eunápolis desde 2022.

Segundo informações da PM, equipes do 8° Batalhão da corporação faziam rondas na região, quando abordaram um homem que, inicialmente, apresentou um nome falso, mas foi reconhecido pelos policiais.

Enquanto se preparavam para fazer a condução do preso, os militares depararam com os comparsas do suspeito, que trocaram tiros com os policiais, para tentar resgatá-lo. Na tentativa de ajudar o homem, o grupo teria feito uma mulher gravida de refém.

Com a chegada de guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, da Cipe Mata Atlântica e da Cippa Porto Seguro, o grupo fugiu e o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

Um dos bandidos que teria trocado tiros com os policiais, foi identificado, Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura, Gordão ou Guigó”, que possui dois mandados de prisão. Ele fugiu do presídio de Eunápolis em dezembro de 2023 e tem participação em homicídios, tráfico de drogas, latrocínio e roubos a bancos com utilização de explosivos.

O foragido atua nos distritos de Arraial d’Ajuda, Caraíva, Pindorama e Trancoso, da cidade de Porto Seguro e em Itabela. O criminoso é também apontado como mandante de invasões de terras na região.

Diante da gravidade do caso que por muito pouco não cominou com a morte dos policiais que foram pegos de surpresa durante a condução do detido e pelo nível de periculosidade oferecida por “Gordura”, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), inseriu o nome do marginal entre os mais perigosos do estado e ele passou a ocupar a carta Dama de Ouros do Baralho do Crime da SSP.

Relembre o crime

Flagrante: Policial é morto em assalto a agência dos Correios

O assassinato do policial militar, Denisson Rodrigues, ocorreu no dia 21 de maio de 2015 e foi filmado por câmeras de vigilância da agência dos Correios, em São José da Vitoria.

Testemunhas contaram que três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Após receber ligação anônima informando a situação, o policial foi sozinho até a unidade.

As imagens mostram o momento em que, antes de entrar, Denisson é baleado por um dos homens que estava dentro do banco. Ele se desequilibra e cai com a mão no rosto.

Em seguida, dois homens deixam a agência, enquanto que um terceiro, que estava do lado de fora, se aproxima e chuta o soldado. O PM ainda foi baleado outras vezes quando estava caído.

Um dos criminosos fugiu em um carro pela BR-101, enquanto que outros através de um matagal localizado atrás da agência dos Correios. O valor roubado no local não foi divulgado na época.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse safado matou o menino e a namorada ai menino trabalhador só foi curtir matarão o mn Andre e a namorada quero ver vc entrar por padio mosquetão la
Morador

Caraiva, Arraial, Trancoso e Itabela ta virando um inferno, quem manda e desmanda são os bandidos do trafico.
Morador

O país está assim por falta de judiciário que não tem competência para fazer justiça acontecer que juízes são vendavio
José Wilson Marinho da Silva

Ums cara q mata polícia, q enfrenta polícia fortemente armado imagina com um cidadão q não tem com q se defender, o q eles não fazem
&128545;

Se dependesse de mim não tinha um bandido preso , tava todos no inverno , lugar de anjo mal e no inferno.
&128128;

Bandido bom é bandido morto, um cara q já assaltou banco ,lotérica, correios , já matou polícia, inda tem direito de ter segurança ao favor dele , isso é o Brasil , um bandido desse vai pra o presídio inda tem direito a 2 mil reais por mês, inda come de graça lá, qem perde e o cidadão de bem q vive trabalhando pra dar comida vagabundo no presídio, isso tinha q acabar, mas com tudo isso q ele fez e riscado se candidatar pra presidente da república e inda ganhar, isso é Brasil.
&128128;