O corpo de um homem com sinais de tiros na cabeça e já em estado avançado de decomposição foi encontrado em meio a uma plantação de eucalipto perto da cidade de Itagimirim, na noite de segunda-feira (02/12).
A área onde o corpo foi encontrado pertence a empresa Veracel Celulose. O local é conhecido como "Projeto Embaúba". Os restos mortais que estav a 20 quilômetros do centro de Itagimirim, extremo-sul baiano, pode ter sido deixado no local cerca de uma semana. .
De acordo com os peritos técnicos do DPT, os restos mortais aparentam ser de uma pessoa jovem, mas somente um laudo poderá informar com exatidão. O local foi periciado e não foram encontrados objetos pessoais e roupas, o que poderia facilitar nas investigações.
Um funcionário da empresa que faz a vistoria nas áreas de abrangência de plantação de eucalipto, informou que os trabalhadores que combatem as pragas na plantação, encontram o corpo e avisaram aos monitores, que acionaram a polícia.
O delegado que acompanhou o caso, Dr. Jansen Junio Nascimento Baêta, foi até o local e acompanhou o trabalho da perícia. Segundo o delegado, não existem registros de desaparecidos nas delegacias de Itagimirim e de Itapebi.
Ainda segundo ele, somente após a equipe do Instituto de Perícia Técnica analisar a ossada é que será possível saber o motivo da morte, a idade, sexo e altura do cadáver.
O corpo além do estado de decomposição estava parcialmente carbonizado devido uma incêndio ocorrido na área
Quem tiver parente desaparecido na região deverão procurar a delegacia, ou, o Institui Médico Legal-IML de Eunápolis.
Fonte/Rastro101