Um jovem indígena, foi morto por volta das 12h desta quarta-feira, 18/12, na Aldeia Nova Coroa, em Santa Cruz Cabrália. O jovem identificado por, Wellington Santana de Jesus, morreu no local.
Testemunhas que não querem ser idetificadas conta que um carro se próximou da vítima e efetuo os disparos. Contam ainda, que viram um policial civil no carro que estava descaracterizado.
Esta informação foi contestada delegado Titular da Delegacia Territorial de Porto Seguro e substituto em Santa Cruz Cabrália, Marcos Benevides de Matos, ouve uma diligência a qual ele estava sob o comando, com o objetivo de combater ao crime organizado e tráfico de drogas, na região do bairro Nova Coroa aonde os roclais foram recebidos a tiros
Nesta data 18/12, por volta das 11h, equipes da Policia Civil de Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália realizava diligências em combate ao crime organizado e tráfico de drogas, na região do bairro Nova Coroa, ao incursionar na Rua Dos Cajueiros, na altura do número 34, local de intenso tráfico de drogas, foram recebidos por disparos de arma de fogo, houve reação da equipe com a finalidade de conter a injusta agressão, sendo que o indivíduo identificado como Wellington Santana de Jesus, de porte de um revólver calibre 38 foi alvejado, socorrido ao Hospital Municipal de Santa Cruz Cabrália, evoluindo a óbito.
Com o suspeito foram encontrados: um revólver calibre 38, 4 munições intactas, 02 estojos deflagrados, 04 pinos de substancia similar a cocaína, 01 bucha similar a craque, 01 bucha similar a maconha, 79 pedras de craque, um aparelho celular e R$18,00 em espécies.