O crime ocorreu na noite de sábado, 18/01/2025, em uma propriedade rural no interior de Itabela, que fica na região do povoado do queimado.
A vítima, identificada por, José Adilson de Jesus dos Santos, de 28 anos, sofreu várias perfurações por uma arma branca do tipo peixeira desferidas pelo agressor.
De acordo com as informações fornecidas por populares, a vítima e o agressor estavam fazendo o uso de bebida alcoólica. Eles discutiram e acabaram entrando em vias de fato e o agressor em posse de uma faca matou o colega de trabalho.
A Polícia Militar, após constatar o óbito, acionou os órgãos competentes para a realização dos procedimentos necessários. O local foi preservado para a realização da perícia pela Polícia Civil e pelo Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito fugiu logo após o crime. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de José Adilson de Jesus dos Santos.
Segundo informações da polícia, José Adilson de Jesus dos Santos, já foi vítima de uma tentativa de homicídio em Eunápolis. Em novembro de 2024, ele foi agredido em um bar a pauladas e pedradas.