Um homem de 48 anos, identificado por, Elias Alves de Almeida, morador da rua Pedro Alves Cabral, bairro Bandeirantes, em Itabela, deu entrada no hospital municipal Frei Ricardo com fortes dores em um dente, por volta das 22h de quarta-feira, 05/02, foi medicado e liberado e na manhã desta quinta-feira, 06/02/2025, ele foi encontrado morto.
Segundo, Oziel Alves de Almeidaum, que é irmão da vítima, Elias estava caído perto de uma caixa d’água que fica nos fundos da casa aonde ele morava. Diante das dúvidas sobre a causa da morte o corpo seria encaminhado para o IML-Instituto Médico Legal de Eunápolis, mas segundo o irmão da vítima, um médico do hospital pediu para aguardar.
Oziel entrou em contato com a reportagem do Giro de Notícias, comunicando o ocorrido e ao mesmo tempo reclamando da demora na remoção do corpo. Ele chegou a alegar que o corpo foi colocado em uma viatura de uma funerária e levado ao hospital por volta das 9h, mas a médica de plantão só encaminhou o corpo por volta das 11h20m.
Mais tarde ele informou que o corpo não foi removido para o IML, como teria dito por ordem de um Médico do Hospital que pediu para aguardar.
Informações davam contas, que até as 11h30m, o caso não havia sido registrado na delegacia de Polícia Civil. Somente após a perícia no IML será possível saber a causa da morte de Elias Alves de Almeida.
A reportagem ainda não falou com a direção do hospital Frei Ricardo para maiores informações. O espaço fica aberto se queiram se manifestar sobre o ocorrido.