Confronto entre grupos rivais na manhã desta terça-feira (04/03) na Aldeia Xandó, localizada na comunidade indígena de Barra Velha, no interior de Porto Seguro, deixou um morto e dois feridos.
A vítima que foi a óbito no local, foi identificada por, Adilson Oliveira de Souza Junior, vulgo “Cocada”. Os agressores segundo informações, são da região e ninguém foi preso.
Desde 05h30 às 08hs da manhã, foram ouvidos muitos disparos de arma de fogo de grande potencial no Xandó/Caraíva. Moradores chegaram a gravar o barulho dos tiros e calculam que foram mais de cem disparos.
A Polícia Militar foi para o local, mas ninguém foi encontrado. Após a morte de Cocada o grupo fugiu rapidamente do local.
Os dois feridos segundo populares, são pai e filho, eles foram socorridos para o hospital de Itamaraju. A vítima que veio a óbito foi atingida por tiros de fuzil calibre 5.56. No local foram encontrados cartuchos do mesmo calibre
Ainda de acordo com as informações, homens identificados como autor de muitos crimes na região, participaram do tiroteio. Entres eles, Uilian da Silva Guimarães, conhecido por gordura, um dos integrantes do baralho da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.