Segundo um boletim de ocorrência de nº 00254987/2025, registrado pelo sr, Ubirajara Soares Costa, conhecido por “Lobão”, na Delegacia Territorial (DT) de Trancoso, distrito de Porto Seguro, na manhã desta sexta-feira, 04/04/20025, o ex-prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, havia sacado uma arma de fogo contra o denunciante.
Ainda de acordo com o Boletim, o denunciante contou que o ex-prefeito havia visto ele e passou a seguir até a estrada do Maria Viúva, na primeira parada, o ex-prefeito desceu do carro e mostrou uma arma e disse “venha pra eu te matar”, “encoste em mim”, em seguida ele voltou para o carro e saiu.
O denunciante também entrou em seu carro e foi direto para a delegacia fazer o registro. Neste momento, o ex-prefeito também chegou na delegacia, mas acabou saindo devido que o denunciante estava na frente e voltou depois.
O denunciante, Ubirajara Soares Costa, declarou ainda, que ambos tinha uma relação profissional de uma possível parceria de uma empresa de limpeza Pública, no primeiro mandato do ex-prefeito. Foi daí que iniciou um conflito entre os dois, com brigas em ruas e discussão em grupos de WhatsApp.
O denunciante registrou ainda, seu desejo de uma medida protetiva contra o ex-prefeito. Inclui ainda, que se algo vier acontecer com sua vida, o ex-prefeito seria o responsável,
A reportagem tentou falar com o ex-prefeito, Luciano Francisqueto, por telefone, mas ele não respondeu e nem deu um retornou . A reportagem deixa o espaço aberto pra se ele desejar esclarece sobre as acusações.