A reportagem da Rádio Nova FM, 90,3, esteve durante toda manhã e no período da tarde, na frente do Presidido de Eunápolis, onde reuniu mais de 50 familiares de detentos, em protesto por restringir o acesso aos encarcerados.
Familiares de alguns detentos carregando cartazes e gritando, “queremos visitas”, contaram que estão há quase a 15 dias sem saber, sequer, se o seu parente privado de liberdade está vivo. Elas querem a retomada das visitas e alegam que alguns estão recebendo visitas e outros não.
"A gente não sabe nada dos nossos entes. Então é muito difícil, porque a gente está passando na pele o que é estar privado de liberdade, a gente sem notícias está sendo difícil. Agora, para eles é mais complicado", diz uma mãe
A reportagem tentou manter contato com o diretor do presidio, Jorge Magno Alves Pinto, mas não foi possível. Mesmo ele estando no presidio, não veio ao encontro das afamilhas e da imprensa para dar uma resposta aos familiares e sociedade.
O policial penal Jorge Magno Alves Pinto foi nomeador o novo diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, logo após a exoneração de Joneuma Silva Neres, que se encontra presa no Presidido de Teixeira de Freitas. Jorge Magno Alves Pinto, era diretor adjunto do Conjunto Penal de Serrinha.
A reportagem deixa o espaço aberto para que o diretor possa enviar uma nota se assim desejar sobre as reclamações dos familiares dos detentos.