A Polícia Militar prendeu por volta das 22h de terça-feira, 22/04, o homem que invadiu uma residência na rua Duque de Caxias, no centro de Itabela, e agrediu de forma violenta um idoso, Edivaldo Francisco da Rocha, de 69 anos, que estava dormindo. O autor preso em flagrante confessou o crime, mas os motivos não foram divulgados.
Segundo as investigações, o autor do crime, Sérgio de Jesus Miranda, tentou fugir para Guaratinga, mas acabou preso pela PM na BA-283, que liga as duas cidades. Ele foi levado para a delegacia em Eunápolis aonde foi atuado por lesão corporal e o delegado chegou a arbitrar uma fiança, mas durante a audiência de custodia, a Juíza Titular da Comarca de Itabela, Dra. Tereza Júlia Nascimento converteu a decisão em prisão preventiva.
O advogado da vítima, contestou a acusação do fato de lesão corporal e quer reverter como tentativa de homicídio, alegando que o crime foi premeditado, em horário aonde a vítima foi surpreendida a noite e sem o direito de defesa. Segundo o advogado, o agressor, Sérgio de Jesus Miranda, só não cominou com morte da vítima, devido barulhos de cães que chamou a atenção de moradores vizinhos.
Ainda segundo a defesa, Sérgio de Jesus Miranda, conhecido no mundo do crime como” papa-léguas” já responde por dois crimes, um assalto na cidade de Itamaraju e uma tentativa de homicídio em Itabela. Ele está respondendo por uma condicional na Comarca de Itabela.
A vítima com lesões no rosto, cabeça e em outras partes do corpo e com muito sangue aparente, foi socorrida para o hospital e continua internado em estado grave. O advogado pretende pedir na justiça uma medida protetiva em favor da integridade física da vítima.