Uma grande operação foi desencadeada na noite de sexta-feira, 08/08, no distrito de Monte Pascoal, em Itabela, para prender elementos acusados na morte do servidor público, Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, de 58 anos, mais conhecido por "Tonhão".
Os policiais da Cipe-Mata Atlântica, chegaram ao distrito por volta das 21h e depararam com os indivíduos no campo peladão próximo da caixa d’água. Pelo menos qautro elementos foram detidos e outros integrantes do grupo, armados com uma submetralhadora, conseguiram fugir.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, que pode ter sido usada no homicídio. A arma que foi furtada em Penedo (AL), será submetida a exame de microcomparação balística.
Também foram encontrados rádios comunicadores, celulares e mais de R$ 600 em dinheiro. De acordo com a polícia, um dos presos afirmou que Roney, com os dois fugitivos, foi responsável pela morte do servidor público.
Segundo informações, foram presos, Lucas cara de rato, Pio Cabeção e Roney Nascimento Lima, de 23 anos, principal acusado na morte do motorista "Tonhão" . Um menor foi apreendido e liberado na delegacia.
De acordo com as informações, quatro homens são suspeitos de envolvimento na morte do servidor público do munícipio de Itabela ocorrida na manhã de quinta-feira, 31/07/2025. Eles invadiram a casa do servidor público por volta das 5h da manhã e mataram Tonhão, a tiros e com pancadas.
De acordo com populares, o motorista da prefeitura de Itabela havia tido um desentendimento com um dos acusados devido a comercialização de drogas em frente sua casa. Esse seria um dos motivos na morte de tonhão.
Ainda de acordo com populares outro individuo identificado por "Rapa Rapa" conseguiu fugir durante a abordagem. A polícia ainda não divulgou o resultado da operação.
A principio foi divulgado por populares a morte de um dos integrantes. A polícia esclarece que não houve auto de resistencia.
Rapa Rapa foi muito citado e acusado na morte do servidor. Um dos presos identificado por Roney, além da morte do servidor público ele é acusado em outros crimes em Monte Pascoal e na região de Porto Seguro