Polícia Ambiental desmantela acampamento de caça ilegal; dois foram presos

Giro de Noticias - 18/09/2025 - 15:04


Dois homens foram presos em flagrante na terça-feira (15) por caça ilegal às margens do rio Jequitinhonha, na região de Boca do Córrego, em Belmonte.

A ação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro).

Durante a operação, os policiais localizaram um acampamento improvisado na mata e encontraram duas armas de fogo: uma carabina calibre 36 e uma arma de fabricação artesanal. Segundo a polícia, a intervenção impediu que novas caçadas colocassem em risco espécies da fauna nativa da região.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Belmonte, onde o caso segue sob investigação.

As autoridades destacaram que a caça ilegal representa grave ameaça à biodiversidade e reforçaram a importância da denúncia por parte da população para coibir crimes ambientais.

VIA 41

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/