Ação policial resulta na apreensão de armas e na prisão de suspeitos envolvidos no duplo homicídio na Associação no Córrego da Barriguda em Itamaraju

Giro de Noticias - 28/10/2025 - 23:52


Na manhã desta terça-feira (28/10), por volta das 09h15, guarnições da 43ª CIPM, sob o comando do Major Coutinho, deslocaram-se até a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais Córrego da Barriguda, conhecida por "Pedra Mole", na zona rural de Itamaraju, após denúncia de um grupo de supostos indígenas ter invadido a comunidade e cometido homicídio na localidade.

No local, as equipes encontraram uma vítima fatal e noticia de mais dois baleados que haviam sido socorridos para hospital em Itamaraju e, durante as diligências, identificaram indícios da presença dos possíveis autores, que teriam buscado refúgio em uma residência próxima.

Durante o deslocamento, os policiais foram surpreendidos por barreiras de troncos e disparos efetuados por um grupo de aproximadamente seis a oito indivíduos. Diante da injusta agressão, as guarnições revidaram e prosseguiram em progressão tática até o imóvel indicado, onde constataram sinais de arrombamento e destruição.

A ação resultou na localização e prisão de três indivíduos, um deles, Rubens de Jesus, de 36 anos, que estava de posse de uma carabina tentou fugir pela mata, mais foi apanhado e detido, ele confessou participação no crime.

Os outros detidos foram, Jeferson, de 29 anos e Fabio Santos Ramos, de 33 anos, eles foram detidos e conduzidos para a Delegacia Territorial de Itamaraju. No interior da residência e nas imediações, foram apreendidos uma farta quantidade de armas e munições, além de veículos e rádios comunicadores.

Vejam a relação de material apreendidos.

* 02 espingardas de fabricação artesanal;

* 01 revólver calibre .32, com numeração suprimida;

* 01 pistola Taurus calibre .380, com numeração suprimida e carregador;
* 13 munições calibre 9mm;
* 01 carabina Rossi calibre 22;
* 01 motocicleta Honda Pop vermelha;
* 02 rádios comunicadores.

Todo o material e os envolvidos foram apresentados à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

ATA A Polícia Militar da Bahia reafirma seu compromisso com a Segurança Pública, atuando com firmeza na prevenção e no combate aos mais diversos tipos de delitos, em defesa da vida e da tranquilidade da sociedade baiana.

Um grupo de supostos indígenas invadiram a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais Córrego da Barriguda, conhecida por "pedra mole", na manhã desta terça-feira, 28/10/2025.

Os invasores que estavam fortemente armados, chegaram ao local aonde vivem mais de 30 famílias de trabalhadores da Associação e iniciaram a expulsão das famílias, que resistiram de sair de suas casas, os invasores efetuaram os disparos e atingiram três agricultores da Associação.

Os feridos foram identificados, por Adalberto, que morreu no local, o seu filho, Amauri que chegou a ser socorrido, mas morreu durante a cirurgia no hospital de Itamaraju. Uma terceira vítima foi identificada por Joabson, conhecido por “testa”, que foi atingido com um tiro na cabeça e socorrido em estado grave.

Segundo informações dos moradores, um forte esquema de segurança foi montado na região. As investigações continuam para identificar e prender todos envolvidos nos crimes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/