
A prisão de João Conceição Rocha de Oliveira, acusado na morte de um trabalhador na região da Cabeceira do Rio Caraíva, interior de Itabela, foi decretada no domingo, 28/12/2025.Desde essa data, ele passou a estar foragido da justiça.
O Mandado de Prisão, constando a tipificação penal tem a validade de 20 (vinte) anos, dada a pena máxima abstratamente cominada ao delito. Após a expedição do mandado, foi incluído no registro da prisão nos sistemas informatizados, sobretudo no Banco Nacional de Mandados de Prisão.
Após as comunicações e providências de praxe no plantão, os autos foi remetido ao Juízo competente da Comarca de Itabela/BA para o prosseguimento da persecução penal.
A prisão foi decretada no dia 28 de dezembro de 2025, pela Juíza da Comarca de Alagoinhas/BA, Monique Ribeiro de Carvalho Gomes Juiz(a) de Direito Plantonista.
Advertências e determinações da Juíza é que após o cumprimento do mandado e as formalidades de registro da prisão, a autoridade policial deverá comunicar o cumprimento do mandado, à autoridade judicial que determinou a expedição desta ordem e, nos casos em que forem cumpridos.
João Conceição Rocha de Oliveira é acusado e ter matado a golpes de facão, Joseval de Almeida Dantas, de 53 anos, que prestava serviços para o agressor. Ambos segundo informações, estavam bebendo jutos quando, por volta das 15h, João Conceição Rocha de Oliveira, de 51 anos, dono da propriedade, teria ameaçado matar um adolescente de 12 anos, momento que a vítima Joseval entrou na defesa do garoto e acabou morto pelo agressor com um golpe de facão no pescoço.
Logo após ter matado, Joseval de Almeida Dantas, o acusado fugiu tomando rumo ignorado e ainda não a foi encontrado. Quem tiver intimações sobre o paradeiro do acusado devem denunciar pelo disque denucia,181, ou ligue para a polícia local.