Morte de fazendeiro é esclarecida pela Polícia Civil na zona rural de Itapebi

Giro de Noticias - 23/01/2026 - 12:42


A Polícia Civil, em ação integrada com a Polícia Militar, elucidou nas primeiras horas o homicídio do fazendeiro Iuri Vieira dos Santos, de 33 anos, ocorrido na tarde de 21 de janeiro de 2026, na zona rural do município de Itapebi, no distrito de Ventania.

A vítima foi morta a golpes de faca ao chegar à sede da fazenda. O corpo apresentava múltiplas perfurações e sinais de luta corporal, indicando que houve confronto antes da morte.

Assim que o crime foi comunicado ao Centro Integrado de Comunicações (CICOM), equipes da Delegacia Territorial de Itapebi, da 1ª Delegacia Territorial e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro, com apoio da Polícia Militar de Itapebi e Itagimirim, iniciaram diligências imediatas. Foram realizadas oitivas, levantamentos na região e análise de imagens de câmeras de monitoramento.

As investigações identificaram um homem de 26 anos como principal suspeito do crime. Testemunhas relataram que ele mantinha desavenças anteriores com a vítima, relacionadas a suspeitas de furtos de objetos e animais. No dia do homicídio, após uma discussão, o investigado teria desferido vários golpes de faca e fugido do local.

Segundo a Polícia Civil, após o crime, o suspeito teria queimado as roupas sujas de sangue e descartado a arma do crime em uma represa. O delegado titular representou pela prisão preventiva, já encaminhada ao Poder Judiciário.

As diligências seguem em andamento para localizar o suspeito e concluir o inquérito policial.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/