
Um crime brutal chocou moradores da zona rural de Guaratinga, no extremo sul do estado. O jovem Teobaldo Cruz, conhecido como “Téo”, que estava desaparecido desde o último sábado (14), foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (17) em uma área de mata próxima ao local onde ocorreu o sequestro.
De acordo com as informações iniciais, Téo estava na localidade de São João do Sul, quando, por volta das 5h da manhã de sábado, seguiu até um sítio da família, situado a cerca de 500 metros de distância. Ele foi levado até o local por um amigo.
Ao chegarem na entrada da propriedade, três homens já aguardavam. Os suspeitos abordaram o jovem, liberaram o amigo que o acompanhava e fugiram levando a vítima. Desde então, Téo não havia feito mais contato com familiares e era considerado desaparecido.
Amigos e parentes iniciaram buscas por toda a região, na tentativa de localizá-lo. No entanto, o corpo do jovem foi encontrado já em estado de decomposição, o que indica que ele pode ter sido morto pouco tempo após o sequestro.
O caso foi registrado na Polícia Civil da Bahia, que já deu início às investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
A polícia pede a colaboração da população. Qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.
O crime causa comoção na comunidade local e reforça a preocupação com a violência na região.