
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (23/04), em uma pracinha localizada no trevo da cidade de Itabela.
Segundo informações de populares, o corpo não apresentava sinais aparentes de violência, o que levanta a hipótese de morte súbita.
A Polícia Civil esteve no local e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames para determinar a causa da morte.
Moradores em situação de rua são frequentes na região. Muitos vêm de outras localidades ou são trazidos até o município, permanecendo principalmente nas proximidades do posto e do Mercadão Municipal.
Nos últimos dias, o número de pessoas em situação de rua em Itabela teria aumentado significativamente. Comerciantes, especialmente da área do Mercadão, têm feito reclamações recorrentes sobre a situação.
Moradores e comerciantes da região também relatam que alguns indivíduos fazem necessidades fisiológicas em vias públicas e, em determinados momentos, são vistos sem roupas, o que tem gerado desconforto e preocupação entre quem circula pelo local. Os comerciantes cobram providencias urgentes das autoridades