
Um homem condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico no estado do Rio de Janeiro foi preso pela Polícia Civil da Bahia em Porto Seguro, durante o plantão especial do São João 2026.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deltur), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC/23ª Coorpin), em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias (RJ).
Segundo a Polícia Civil, o condenado possui uma pena remanescente de 9 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. A condenação, já transitada em julgado, refere-se aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas.
Após a prisão, foram adotadas todas as medidas legais cabíveis, incluindo a comunicação ao Poder Judiciário, a realização de exame de lesões corporais e o encaminhamento do detido para audiência de custódia.
O homem permanece custodiado na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a ação reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate à criminalidade e no cumprimento de decisões judiciais, contribuindo para a retirada de foragidos do convívio social.