Chuva invade casas, deixa ruas alagadas e moradores ficam ilhados em Itabela.

Giro de Noticias - 13/10/2021 - 17:34


A chuva que atingiu Itabela, na Região sul, deixou moradores ilhados, invadiu imóvel e fez ruas ficarem alagadas neste domingo e segunda-feira. Os bairro Mais atingidos foram, Manzolão, Bandeirantes, Palmares e na rua ACM, centro de Itabela .

De acordo com os moradores da rua ACM, foi colocado sacos com areia para impedir que a água invadisse  as casas, mais não adiantou, e a água acabou adentrando em algumas residências, fato esse, que não foi diferente  em outras localidades da cidade.

Estes locais atingidos não têm galeria pluvial para o escoamento da água e para evitar alagamentos, porém, foi feito na rua ACM  uma vala  para que água saísse mais acabou entupindo, causando a situação.

Os moradores da rua Amaralina estão em situação ainda pior, as águas  invadem  casas todas as vezes que chovem, uma situação que se arrasta há muitos anos, deixando os moradores em total vulnerabilidade em período chuvoso. 

A Prefeitura de  Itabela ainda não informou as situações causadas em decorrência da forte chuva deste final de semana. Há informação preliminar de que famílias foram desalojadas devido as chuva, mais a informação ainda não foi confirmada pela prefeitura municipal.

Estas áreas de alagamentos na cidade existem há mais de 20 anos. Só chegar o período chuvoso as  famílias tem suas casas atingidas pela enchente causando prejuízos a estes moradores.

No caso da rua Valter Braz Queiroz, na praça do palmares, a prefeitura chegou a fazer um levantamento em 2019 com o propósito de fazer uma rede pluvial saindo desta rua e passando em frente ao estádio município englobando a rua ACM e com uma só rede atender a demanda das águas das duas localidades.

Enquanto as redes para a saída de água não são feitas, os moradores destas localidades continuam tendo suas casas invadidas pelas águas e seu pertences  danificados, sem falar no mau cheiro e as infestações de insetos em especial os mosquitos, devido ao acumulo de água.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/