Prefeito Nenenzão (PT), de Serra Dourada, não cumpre a Lei do Piso do Magistério e não paga o novo piso salarial da categoria.

Giro de Noticias - 30/09/2022 - 12:55


Durante o mês de setembro os servidores da educação de Serra Dourada, vem se mobilizando, com paralisações, para chamar a atenção da população pra a atitude do gestor do município Auzenildo, conhecido pela população como “Nenenzão”, que além de não pagar os direitos dos servidores, como piso salarial do professor e adicional por tempo de serviço dos servidores da educação, se recusa a atender a categoria.

São inúmeros ofícios enviados que permanecem sem resposta. Os servidores, diante de tanto descaso resolveram dar o grito de socorro paralisando suas atividades e fazendo movimentos nas ruas da cidade para mostrar a situação a população e esclarecer os fatos.

 É inadmissível a conjuntura dos servidores do município de Serra Dourada, é tanto descaso, humilhação que chega doer ao ouvir os relatos de servidores.  O gestor, senhor Auzenildo, que foi eleito pelo partido dos trabalhadores (PT), chega a ser cômico: um prefeito do Partido dos Trabalhadores massacrando a classe trabalhadora.

“Senhor gestor olhe a educação. Tenha um pouco de sensibilidade com quem faz a diferença no município e no mundo. É triste ver servidor na rua num sol escaldante brigando, lutando por algo que a lei já garante. É inadmissível essa situação.  Vamos ficar de olho. Estaremos acompanhando essa situação” relata os educadores.

O piso salarial de Serra Dourada ainda é o menos de 2020. O prefeito petista não vem cumprindo com as obrigações do novo piso salarial e assim descumprindo as leis do magistério e da Constituição Federal.

Em Janeiro de 2022, o presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que concedeu o reajuste máximo para o piso salarial de professores, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.738/2008). Isso levou o valor mínimo dos vencimentos de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, uma alta de 33,23%.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/