SEDUC/Porto Seguro e UFSB reforçam parceria para melhoria da educação

Giro de Noticias - 16/03/2023 - 10:52


Visando buscar soluções para melhorar os indicadores da rede municipal, foi realizada uma reunião entre a Supervisão Pedagógica da SEDUC; Conselho Municipal de Educação (CME) e representantes da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), na sala de reuniões do CME, dia 10/03. A reunião faz parte de uma estratégia de consolidação de uma parceria duradoura entre a UFSB e o Município de Porto Seguro.

Durante a reunião, foram discutidas a necessidade do aperfeiçoamento profissional dos docentes do município, através da oferta de cursos de especialização na UFSB, a capacitação de gestores escolares e coordenadores pedagógicos e demais ações em parceria entre ambas as instituições para a melhoria da qualidade da educação.

O supervisor pedagógico da SEDUC, Epaminondas Castro, destacou a necessidade do investimento na formação dos gestores das unidades escolares. “Para o processo de gestão democrática, apenas 50% demonstrou o interesse em participar das eleições”, enfatizando a importância da formação continuada. “Precisamos analisar a possibilidade do oferecimento de cursos de pós-graduação e mestrado. Não se trata de cursos pontuais, mas de algo maior, que requer imersão”.

Cursos que deverão ser oferecidos

Já o professor decano da UFSB, Francisco de Assis Nascimento Júnior, informou que a universidade vai proporcionar cursos de pedagogia e de educação no campo. “As vagas deverão ser ofertadas no próximo processo seletivo. Serão duas turmas de 40 alunos, por semestre”, acrescentando que também deverão ser ofertadas cinco vagas para especialização em ciências e matemática, destinadas a professores da rede municipal, além de cursos de especialização para gestores e professores em alfabetização infantil.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/