Uma manifestação de moradores no povoado de Caraiva, chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (12/05). Por cerca de uma hora e meia, eles protestaram contra a morte do jovem Vitor Cerqueira Santos Santana, conhecido por “Vitinho” era morador de Itabela e trabalhava a muitos anos como guia turístico e também na travessia do rio como canoeiro no povoado de Caraiva.
O jovem foi baleado por policiais, nas primeiras horas da noite de sábado, 10/05, durante uma operação na comunidade, desencadeada segundo as informações, por policiais do Core, Bope e Polícia Federal, com poio aéreo de um helicóptero.
O ato foi convocado pelo grupo comunitário da comunidade, com gritos de, ”Vitinho cadê você”, com oração e muitos cartazes que diziam, “Caraiva quer justiça”, “um sonho interrompido pelo despreparo da polícia". Os jovens carregavam cartazes pedindo justiça.
Vídeos postados nas redes sociais mostram a manifestação e o momento em que o grupo, composto por moradores, empresário e até turistas, ficam em silêncio e em seguida rezam e gritam o nome de “Vitinho”.
A reportagem do Giro de Notícias manteve contato com o Delegado Titular do Posto avançado da Polícia Civil em Trancoso, Bruno Barreto, que informou que não participou desta ação, ele não sabia da operação e até foi pego de surpresa, disse ainda, que “Vitinho” não era investigado pela polícia civil e que ele não tinha passagem pela polícia.
Os moradores contam que a vítima, era trabalhador, muito querido por todos, não andava armado e não tinha envolvimento com o crime. A polícia até o momento não se manifestou sobre o caso e a reportagem do Giro de Noticias, ainda não procurou a família devido o momento de velório e o sepultamento de Vitinho.
O espaço está aberto para que as partes possam se pronunciar sobre o ocorrido. Em breve mais informaçoes sobre este caso.