A Conselheira Tutelar de Itabela, Rose Dias, gravou um vídeo na tarde desta sexta-feira, 17/05, logo após uma reunião com a presença dos demais conselheiros, Secretária de Assistência Social e o Promotor de Justiça, Dr. Dinalmari Mendonça Messias, dizendo que vem sendo perseguida e coagida.
Ela conta no vídeo, que vem sofrendo problemas de saúde, mas está com dificuldade de até realizar seu tratamento de saúde. Ela conta ainda, que tem faltado alguns dias para fazer seu tratamento de saúde, mas vem sendo cobrada com frequência sobre isso.
Ainda de acordo com a conselheira, ela foi exposta perante ao Promotor sobre o assunto durante a reunião e não achou elegante já que ela havia comunicado seu problemas de saúde e todas as vezes que tem faltado ela apresentou atestado médico.
A reportagem do giro de notícias falou com a conselheira para esclarecer melhor sobre a perseguição e a coação que ela citou no vídeo, mas ela preferiu falar pessoalmente e contar tudo que vem ocorrendo.
Ela deixou claro que apresentar fazer uma denúncia junto ao CNJ-Conselho Nacional de Justiça sobre alguns fatos que ocorreram com ela no ano de 2023 e vem perpetuando em 2024.
Ela contou a reportagem que são questões sigilosas, por envolver o trabalho de conselheira tutelar e portanto só será dito perante à autoridade da justiça. A Conselheira Rose Dias, está em seu terceiro mandato como Conselheira Tutelar de Itabela.
Rose finalizou dizendo que a vontade de tira-la do conselho tutelar por algumas pessoas do meio é tanta que nesta reunião de hoje até o seu suplente estava na reunião.