Com a promessa de pagar salários atrasados aos funcionários do Hospital Luís Eduardo Magalhães até segunda 16/09, a greve marcada para esta sexta-feira foi suspensa.

Giro de Noticias - 13/09/2024 - 11:56


A greve marcada para esta sexta-feira, 13/09, por falta de pagamentos de Funcionários do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, que segundo os servidores, os atrasos vêm ocorrendo desde de janeiro, foi levantada com a promessa de que os valores para a quitação dos salários em atraso, já foram repassados para o Instituto de Gestão e Humanização (IGH),do Referido Hospital e  vão ser pago na segunda-feira (16/09).

A paralisação atinge os técnicos de enfermagem, pessoal da limpeza e da lavandaria, cozinha, higienização, pessoal da portaria, recepção, maqueiros, entre outros. Apenas 30% dos trabalhadores manteriam em serviço, conforme determina a legislação. A greve terá prosseguimento até que o pagamento seja efetuado, informaram os servidores.

Vejam a Nota do Sindicato 

Bom dia a todos!! A greve foi suspensa provisoriamente,  até sair o pagamento, garantido pela NOB, comprovante de pagamento vindo do Estado da Bahia. Que será compensado nas Contas dos trabalhadores na Segunda feira.  Na oportunidade tivemos a certeza não só pela NOB. Mas também a garantia pelo Superintende no final do Dia que esses atrasos de repasse pela parte da SESAB será sanado. Contudo ficamos, de alerta caso o Dinheiro até a 17:00hs não caia iremos começar a greve tão logo ao iniciar o turno da Noite. A medida do Sindicato de recuar foi unicamente para preservar o trabalhador que ficaria fragilido com a comprovação da NOB que garante o pagamento a todos. Ressaltando que a greve era por falta de dinheiro vindo pela parte da SESAB e da empresa.  Com a NOB se comprova a vinda desse pagamento. Descaracterizando assim nosso pedido de greve por falta de pagamento Seguiremos junto ao trabalhador a esse recebimento na Segunda-feira.  Sem mais o Sindicato agradece a todos pelo Empenho e força.  A luta continua.

A notícia repassada pelo Sindicato da categoria é de que, os valores correspondentes aos salários dos servidores em atraso foram depositados e deverão estar nas contas dos funcionários na segunda-feira (16/09).

Em nota na quinta-feira o Sindicato que representa a categoria pediu o apoio da comunidade para a greve que deveria iniciar as 7h da manhã desta sexta 13, logo após a troca de plantão. O sindicato garantiu que o movimento seria de forma pacífica e a intenção de só voltar ao trabalho após legalização salarial.

Empresa que administrava o Hospital Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, no extremo sul baiano em 2023, é a mesma que vem sobre a gerencia financeira do hospital a anos e voltou a ganha o processo licitatório, que havia sido finalizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e teve como vencedora o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), o mesmo que já vinha administrando.

A empresa receberá do governo uma quantia de R$ 425.358.381,00 para custear a operação da unidade e cerca de R$ 2.041.950,00 para os preços das OPMEs [Órteses, Próteses e Materiais Especiais] na unidade de saúde. A organização, que já fazia a administração da unidade hospitalar, teve agora um novo contrato, que entrou em vigor, a partir do dia 1º de setembro, com duração de 5 anos.

A concorrência para gestão do HRDLEM foi publicado no Diário Oficial, em outubro do ano passado. A portaria de Nº de 17 de outubro de 2023, além de selecionar a empresa para administrar a unidade de saúde, visava também estabelecer contrato de Gestão Operacional e Execução das Ações e dos Serviços de Saúde no hospital.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/