A prefeita de Eunápolis, Cordélia, conduziu uma live nesta terça-feira (1) para esclarecer detalhes do concurso público a ser realizado pela empresa MSM (que atua na área desde 1993), que visa fortalecer a administração municipal com novas contratações.
Durante a transmissão, ela destacou a importância do concurso, enfatizando que ele é um passo fundamental para garantir um serviço público de qualidade. No entanto, a prefeita também denunciou que a oposição vem tentando impedir o concurso. O procurador do município, Dr. Antônio Pitanga, garante que as denúncias não tem qualquer procedência.
Cordélia reafirmou seu compromisso com a transparência e a legalidade na condução do concurso, ressaltando que a gestão atual está empenhada em assegurar um acesso justo aos cargos públicos, conforme a Constituição Federal.
Ao ser questionada sobre as cotas raciais, Cordélia enfatizou que a não está prevista na Lei do Município. “A gestão pública só pode fazer aquilo que está previsto em lei”, destacou o procurador do município, que também elogiou a atitude da prefeita, afirmando que poucos gestores priorizam concursos que proporcionam estabilidade e segurança.
Além do Dr. Pitanga, estavam presentes na live Dadiva Ferraz, subsecretária de Assistência Social, e o secretário de Educação, Adilson Souza, ambos membros da comissão de fiscalização do concurso e servidores efetivos do município.
A prefeita pediu à população que fique atenta a essas manobras políticas que visam deslegitimar um processo necessário para o desenvolvimento de Eunápolis. “Tenho orgulho de ter convidado o Ministério Público para fazer parte do processo.
Vamos garantir que este concurso traga estabilidade financeira e realização pessoal para os servidores, além de ser uma ferramenta de mudança positiva para a população”, afirmou.