Sem rede de drenagem pluvial, moradias sofrem inundações frequentes em Itabela. Nesta quarta-feirta,15/01, muitos bairros teve alagamentos devido a chuva que que atingiu a região.

Giro de Noticias - 15/01/2025 - 18:44


15/01, é desesperador. A chuva durante a noite de terça e na manhã desta quarta-feira, causou um estrago em alguns bairros da cidade com o alto volume de água que alagou ruas e invadiu casas.

Os bairros da Bacia, Depezão, Bandeirantes, Irmã Dulce e Manzolão, são os mais afetados. Os moradores destes bairros, que estão há anos sofrendo com os alagamentos, contam que após muitas ruas calçadas sem redes de saída de água, aumentou os problemas, após os calçamentos sem rede de água a situação ficou ainda pior.

Moradores contam que alguns pontos que alagava, após os calçamentos teve o volume de água aumentado. Em alguns lugares que nunca alagou, agora tem alagando. Eles atribuem a mudança de comportamento das enxurradas aos calçamentos sem a redes de saída de água

De acordo com um morador do bairro Dapezão, sem rede de escoamento própria, a água acaba invadindo moradias. Outro fator que dificulta o escoamento são as bocas de lobo das ruas, que muitas delas estão entupidas.

A maioria dessas famílias nestes bairros citados, sofreram os maiores alagamentos nas fortes chuvas em 2021 e foi quando o prefeito e secretários da época estiveram nesses locais e prometeram em buscar uma solução, mas nada de concreto foram feitos para amenizar esta situação de alagamentos que tem causados prejuízos e sofrimentos as famílias que residente nestes locais.

Naquela data, foi levantado uma discussão sobre os calçamentos sem redes pluviais, mesmo assim, a prefeitura continuou com as pavimentações sem as redes de saída das águas.

Conforme salientou outra moradora, foram realizadas várias vistorias para averiguar os problemas de falta de escoamento de água e alagamento neste bairros, mas segundo ela, passa o período chuvoso tudo cai no esquecimento e só volta a ser lembrado nas próximas chuvas. “Esperamos que sejam atendidas essas demandas, pois as comunidades já espera por vários anos por uma solução”, concluiu.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/