APRATEF participou ao lado da Federação das Entidades dos Militares Estaduais da Bahia (FEMEB), realizaram uma manifestação no dia 2 de julho em Salvador, em defesa da valorização da categoria.

Giro de Noticias - 04/07/2025 - 19:36


No dia 2 de julho de 2025, data emblemática que celebra a Independência da Bahia, a APRATEF, ao lado das demais entidades representativas que compõem a Federação das Entidades dos Militares Estaduais da Bahia (FEMEB), participou de expressiva manifestação no Largo da Soledade, em Salvador, em defesa da valorização da categoria e da justa regulamentação da Lei Orgânica das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares.

APRATEF - Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia esteve representada por seu presidente, Sgt PM Demóstenes Ferreira, e pelo Diretor Social, Cb PM Ronaldo Araújo, que, juntamente com lideranças de outras entidades que integram a FEMEB — como a APPM e a Força Invicta — reforçaram a necessidade de que a regulamentação da nova Lei Orgânica represente um marco de justiça histórica. O objetivo é assegurar que o processo de transição promova a correção de distorções acumuladas ao longo dos anos, recupere direitos perdidos e reverta o ciclo de desvalorização que marcou a trajetória da carreira militar no estado.

Além da reestruturação que valorize os profissionais da ativa, as associações também defenderam com ênfase a inclusão dos militares da reserva nesse processo de valorização, reconhecendo sua contribuição histórica para a segurança pública baiana e reivindicando o devido respeito e reconhecimento funcional aos que dedicaram sua vida ao serviço militar.

Entre os principais pontos debatidos e cobrados pelas entidades estão a efetivação do escalonamento vertical, como mecanismo essencial de valorização salarial dos servidores militares, e a aplicação da promoção requerida, instrumento legítimo de ascensão funcional e reconhecimento dentro da carreira.

“A FEMEB representa a união e a voz das associações militares que, de forma organizada e legítima, buscam garantir que a Lei Orgânica seja aplicada com justiça e responsabilidade. Não se trata de oposição, mas de construção conjunta em defesa da categoria e da sociedade baiana”, afirmou o presidente da APRATEF, Sgt PM Demóstenes Ferreira.

A APRATEF segue firme, atuante e comprometida com a construção de avanços reais para todos os militares estaduais da Bahia, da ativa, da reserva e pensionistas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/