O vereador Lucas Lemos, teve o diagnóstico de um novo infarto. No sábado 27/09, ele teve desconforto, dores no peito e muita falta de ara, ele foi socorrido para o Hospital Regional em Eunápolis, onde foi confirmado que ele sofreu um segundo infarto.
Segundo uma pessoa que está acompanhando o paciente, os médicos disseram que o paciente está com "menos de 50% de funcionamento do coração" apresentando uma insuficiência cardíaca, o significa que o coração não consegue bombear sangue de forma eficiente, o que pode causar sintomas como falta de ar, inchaço e fadiga.
Lucas Lemos passou por novos exames e nesta terça-feira, será decisivo para que os médicos tomem uma decisão se ele vai ou não ser operado. Más tudo indica que ele terá que passar por uma cirurgia do coração.
De acordo com os primeiros exames ele está com uma das principais artérias coronárias parcialmente interrompendo o fluxo de sangue para o coração e exigindo atendimento imediato.
Segundo um médico ouvido pela a acompanhante o tempo de resposta entre os primeiros sintomas e a chegada ao hospital na madrugada de sábado, 27/09/2025, foi determinante para garantir a estabilização inicial do quadro.
Ele foi internado logo que chegou na ala vermelha do Hospital e transferido nesta segunda-feira, 29/09, para um leito de UTI. Apesar da gravidade, ele está lucido, falando, se alimentando, sem dores e respirando sem a ajuda de aparelhos.