Um grupo de prefeitos de diferentes municípios ao redor da Bahia declararam apoio à reeleição do senador Angelo Coronel (PSD) nas eleições do próximo ano. O pronunciamento ocorreu por meio das redes sociais, após reunião de Coronel com diversos gestores municipais ao longo desta segunda-feira (13).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Júnior (Solidariedade), ressaltou o diálogo com o senador e afirmou que sua permanência no Senado é “extremamente importante” para os municípios.
“Se o senhor [Coronel], por acaso, não ir para lá [Senado], quem vai perder são os municípios da Bahia. Ano que vem são duas vagas para o Senado, uma, lá de Entre Rios, é do senador Angelo Coronel, pelo trabalho que ele vem fazendo na minha cidade e que eu vejo na minha região toda (...). É extremamente a importância a permanência de Coronel para todos nós”, disse o Manoelito.
Apesar de ser eleito em um partido da oposição ao governo do estado, o prefeito de Utinga, Átila (PSDB), também destacou a atuação de Coronel durante o seu mandato. Além disso, o tucano realçou a acessibilidade do senador no atendimento aos prefeitos.
“Eu não tenho vínculo político ainda com Coronel, estive em Brasília, ele me recebeu lá. Então hoje a gente vê que temos acesso a um senador da República, isso é coisa que a gente não via antes. Nunca vi um senador receber prefeito dessa forma, como ele recebe. A Bahia precisa de Coronel no Senado”, discorreu Átila.
Também estiveram presentes os prefeitos de Bonito, Edinho Bella (PSD); Wenceslau Guimarães, Gabriel De Parísio (MDB); Retirolândia, Guene (PSB); e Itamari, Dr. Tom (Avante).
Essa chapa puro sangue com Rui e Wagner pode ter recha no PT da Bahia. Coronel por sua vez ja deixou muito claro que é candidato a reeleiçao seja com o PT ou contra o PT.