
Pais, alunos e membros da comunidade indígena da Aldeia Meio da Mata, em Porto Seguro, estão mobilizados para cobrar a conclusão da reforma e ampliação da escola indígena da localidade. As obras tiveram início, durante a atual gestão municipal, mas até o momento não foram finalizadas.
De acordo com a comunidade, a falta de infraestrutura tem prejudicado o funcionamento da unidade escolar. A escola está sem banheiros sanitários, obrigando alunos e funcionários a se deslocarem para outros espaços fora da instituição ou a utilizarem banheiros improvisados.
Outro problema grave ocorre durante os períodos de chuva. A escola sofre com alagamentos, o que coloca em risco a integridade física dos estudantes, professores e demais funcionários, além de comprometer o andamento das atividades escolares.
Diante da situação, pais e alunos cobram providências urgentes por parte do poder público para garantir condições adequadas de ensino e segurança.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Porto Seguro e aguarda um posicionamento oficial sobre a manifestação e a previsão para a conclusão da obra.
.jpg)