A Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis, Lívia Souza de Oliveira, já foi demitida do Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento por investigação pela Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, depois de ser denunciada por assédio moral, por uma ex-servidora do Consórcio.
A demissão dela ocorreu em janeiro De 2023 pelo antão Presidente do consórcio de saúde da época, Agnelo Santos, que demitiu a servidora e Coordenadora do Consórcio de Saúde, da Policlínica de Eunápolis, Lívia Souza de Oliveira
Pesou ainda sobre a demitida, Lívia Oliveira, as acusações de que ela havia autorizou em seu próprio contracheque o auxílio combustível para seu deslocamento diário para a cidade de Porto Seguro, quando no seu contrato constava que ela deveria residir no município de Eunápolis.
Outro fato grave, foi a acusação de que a ex-diretora estava abastecendo seu veículo particular no posto de combustível vencedor do certame licitatório. Além disso, Lívia foi citada de ter autorizado outra colega, também demitida, de abastecer seu carro no mesmo posto.
As informações apontam que a ex-diretora não tinha nenhuma autorização para fazer os indevidos abastecimentos. Diante de tais denúncias, o presidente do Consórcio, Agnelo Santos, demitiu a Coordenadora e determinou na época a instauração de uma Comissão de Sindicância, para apurar os fatos.
No bojo da denúncia formulada contra Lívia junto à Ouvidoria da Secretaria de Saúde consta que ela, agia de forma grotesca contra os(as) colegas, gritando, deixando faltar materiais e outras falhas.
No dia 3 de janeiro de 2025, Lívia Souza de Oliveira, foi nomeada como Secretária Municipal de Saúde da gestão do prefeito eleito, Robério Oliveira. A reportagem tentou contato com ouvidoria do estado, mas não obteve resposta.