Em plena colheita, estrada intransitável preocupa produtores rurais do povoado de São Geraldo, em Porto Seguro.

Giro de Noticias - 28/04/2018 - 20:19


A falta de manutenção das estradas vicinais do município de Porto Seguro na região interiorana próximo ao Parque Nacional de Monte Pascoal preocupa produtores rurais. Moradores de São Geraldo, um dos  povoados  do município estão preocupados, em plena colheita  vários trechos da estrada ficam intransitáveis quando chove.

A região que fica perto dos limites com os municípios de Itabela e Itamaraju tem chovido muito, o que agravou a situação de muitas estradas. Além das valetas, a falta de cascalho agrava o problema, pois os atoleiros surgem toda vez que chove.

As pessoas que planta lavoura na localidade, disseram  que a falta de conservação das estradas vicinais é constante. A estrada citada dar acesso a BR-101 e apesar de fica muito próxima do povoado de “Montinho” no município de Itabela é de responsabilidade do município de Porto Seguro.

Segundo um morador, os caminhões carregados  não cocegue rodar, o que atrasa o escoamento da safra e aumenta os custos de produção. “Estamos em plena colheita e não foi feito nenhum serviço nessas estradas. Na safra passada arrumaram alguns trechos, mas já está tudo deteriorado de novo”, afirmou um produtor.

“Moro na estrada perto de São Geraldo, a situação crítica, a estrada está abandonada, sem nenhum reparo”, afirmou o produtor Joaquim de Souza.

As estradas nesta região também servem de acesso para moradores das reservas indígenas do Parque Nacional. Eles informaram que as estradas das aldeias também estão intransitáveis. “Aqui as estradas sempre foram ruins, cheias de valetas. É difícil circular por aqui, mas agora está ainda pior porque nunca mais veio máquina nas aldeias”, disse um morador.

O município de Porto Seguro tem pelo menos quinhentos quilômetros de estradas rurais de responsabilidade da prefeitura.

A reportagem do Giro de Noticias deixa um espaço aberto para a assessoria de imprensa da prefeitura informar quais  as ações e quando serão aplicadas nas estradas vicinais desta região.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/